Roma é localizada na região Itálica... É assim que o meu professor me falou nas aulas de História e tudo é verdade e algumas coisas inacreditáveis.
No dia 11/10/11 tive a oportunidade de observar essa antiga história com exatidão. Eram 8:50 desse dia tão especial, eu e minha turma caminhamos até o pátio do Colégio São Paulo para nos alimentarmos.
Às 9:00 partimos para o Museu na Casa Fiat sobre Roma, de ônibus, a condução demorou 0:30 para chegarmos. Fomos guiados por uma funcionária com o nome Natália, que nos levou até um ponto espaçoso na Casa Fiat. Discutimos sobre a exposição até que outro funcionário chegou com o papel provisório aguardando duas funcionárias chamadas Juliana e Clarice.
Assim que Clarice e Juliana entraram propuseram uma brincadeira em que de três em três pessoas faziam um desenho em palitinhos colados que simbolizam uma grande marca para uma nova geração. Após isso os desenhos nos palitinhos eram destacados e montados novamente.
Juliana foi nossa guia principal. Juliana começou a nos mostrar, no museu, os imperadores da época, comentou até que homem com homem não era ironia, era normal na época. Observamos esculturas com bastantes detalhes. Existiam peças feitas com materiais valiosos. Outra curiosidade é que uma espécie de pano apoiado no ombro significava poder. A guerra na época não era considerada como terrível, por isso eram feitos túmulos com cenas de guerra. Alguns objetos de 2.000 anos atrás tinham semelhanças com os de hoje! Os deuses inspirados da religião grega eram bem feitos. As mulheres eram bonitas antigamente com cabelos cacheados e corpo redondo. Os humanos por mais impressionante que pareça andavam nus, pois era normal. E no museu apresentava também a tecnologia.
O passeio foi longo, fomos para o ônibus e meia hora depois chegamos ao colégio. Sem muitas palavras eu digo: essa excursão é vivenciar Roma 2.000 anos atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário