segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Livros

   Na minha escola eu e meus colegas lemos vários livros, especialmente na aula de português com a minha professora Maria de Lourdes. Veja a lista de livros que nós lemos neste ano:
 - O mistério do Caderninho Preto
 - Bolsa Amarela
 - Pretinha, eu?
 - Os meninos Morenos
 - Moby Dick
 - Viagem ao Centro da Terra
 - Estrelas Tortas
 - Carteira de Identidade

   Eu amei todos esses livros, tanto é que aconselho a todos que leiam e se divirtam com esses livros. Depois de amar muito esses livros minha professora de português propôs uma atividade bem difícil, pois nesta atividade era necessário escolher o livro que você mais gostou e descrever sua história. Então após pensar bastante eu resolvi escrever sobre o livro "Pretinha, eu?". 
                                    "Pretinha, eu?" 
   Em "Pretinha eu?" fiquei emocionada, pois o incrível autor Júlio Emílio Braz conta em sua obra exatamente um preconceito muito conhecido e feito pela humanidade, desde 1500 esse preconceito brotou marcantemente no Brasil. Com isso "Pretinha eu?" alerta a população deste antigo problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário