...A primeira parada foi em corais, foi dificil andar proximo deles. Depois de um longo tempo voltamos para o barco. Então fizemos a segunda parada foi em uma vendinha no meio do mangue. Lá seguramos carangueijos, algumas pessoas nadaram na lama e tomaram banho de rio, também foi possível observar as árvores com raízes áereas, típicas do manguezal. Após curtir muito e almoçar fomos para o hotel.
No dia seguinte, depois que eu e a minha família acordamos e tomamos o divino café da manhã, fomos fazer outro passeio. Dessa vez fomos com um carro alugado para Cabralia.
Ao chegar em Cabralia conhecemos a parte histórica. Vimos a prisão de antigamente, as igrejas feitas por escravos, as ruinas de colégios e a câmara dos poderosos da época.
Partimos, então para Coroa Vermelha. Neste lugar tinha uma feira com índios brasileiros e americanos. Além de observar de perto a cruz da primeira missa e as esculturas de índios.
Saímos as pressas e chegamos em Porto Seguro. Em Porto Seguro observamos igrejas, prisões e câmaras de antigamente, também conhecemos uma vila de artesanato. Fomos para o último lugar Arraial da Ajuda, em Porto Seguro. A comida de lá era maravilhosa, sem comentar das lojas que eram indescritíveis. No Arraial havia até uma loja com objetos indianos! Aproveitamos uma praia e voltamos para a balsa passando pela passarela do alcool.
Ao chegar no Hotel dormimos exaustos e acordamos no próximo dia, aproveitando o mar, o vento puro batendo em nosso rosto, as novas amizades ao nosso lado, as divertidas brincadeiras, as agradáveis refeições e as picinas.
Mas no Sábado foi um dia um pouco triste, pois eu, minha irmã, meu pai e minha mãe tivemos que nos despedir da mordomia e diversão. Voltamos para o aviaõ da Webjet, porém tivemos o azar de assentar no único lugar em que não tinha janela, mas logo a irritação passou. Quando chegamos em casa eu comentei que sinceramente essa viagem foi maravilhosamente inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário